Adoção de criptomoedas pelo Brasil pode alcançar topo de ranking mundial

O

Brasil pode ser um dos três maiores países do mundo a adotar criptomoedas, superando El Salvador que tem a bitcoin como uma moeda de curso legal desde 2021. É o que aponta uma pesquisa realizada pela plataforma de inteligência de mercado HedgewithCrypt. O estudo considerou, para revelar qual nação teve maior adoção nos últimos anos e como fecha 2023, o percentual e popularidade de pessoas que adotaram cripto em cada país, legislação, e número de caixas eletrônicos operando no segmento.

De acordo com a pesquisa, a Austrália, que tem a venda de criptomoedas e outros ativos digitais regulamentados, é o país mais preparado para a adoção de criptomoedas neste ano, com uma pontuação de 7,37 em 10. Desde 2020, a porcentagem dessa população mais que dobrou, de 8% para 18%. Nesse mesmo período, o interesse dos australianos demonstra uma crescente no mercado de cripto, com um aumento de 196% nas buscas do Google.

Os Estados Unidos, que aumentaram a quantidade de caixas eletrônicos para saques de criptoativos de 403% desde 2020, contabilizando mais de 30 mil, classificam-se como o segundo país mais pronto para a adoção da cripto.

O Brasil ficou em terceiro lugar com uma pontuação 6,81 em 10. Teve um aumento de 355% nas pesquisas por criptoativos, abriu 25 caixas desde 2020, e há uma previsão de um decreto para estabelecer as diretrizes para o mercado de criptoativos.

Já a Turquia teve o segundo maior aumento de caixas eletrônicos e ficou em 1.300%, saltou de 1 em 2020, para 14 em 2022. No início, a Austrália tinha 19 caixas eletrônicos e de lá para cá houve um aumento de 221, um crescimento de 1.163%.

Ainda de acordo com o estudo, Singapura foi o país que registrou o maior interesse em criptomoedas. Ao todo, há 540 pesquisas sobre o tema mensalmente para casa 100.000 pessoas no país, a maior taxa no mundo. Em seguida tem a Holanda, registrando 327 pesquisas por mês a cada 100 mil pessoas, e Austrália, com 312 registros.

As criptomoedas começaram 2023 com força e otimismo de mercado em relação à política monetária do Estados Unidos, inclusive com a alta da bitcoin que já passou dos 37% no início de 2023. Com mais opções de investimentos dos Traders e mercado regulado, os criptoativos se tornarão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, mas, para que isso ocorra, os investimentos precisam ser mais conscientes, estratégicos e de acordo com as tendências políticas e econômicas que afetarão o mercado.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e receba mensalmente informações do mercado, produtos, eventos e regulamentações. Junte-se a nós e fique por dentro de tudo!